Localizados dois focos do mosquito Aedes Aegyti

Mesmo com grande parte dos esforços da área da saúde direcionada à pandemia, um outro problema de saúde pública recebe atenção no município: a dengue.

 

O trabalho de monitoramento e prevenção à doença viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti é constante e é feito, principalmente, por meio da implantação de armadilhas em pontos estratégicos.

 

Nos últimos dias, equipes do Programa de Combate às Endemias da Fundação Municipal de Saúde (FMS) localizaram dois focos do mosquito Aedes Aegypti. O primeiro foi no dia 03 de março, no bairro Vila Esperança, com a confirmação de 10 larvas positivas. O segundo foco foi identificado no dia 10 de março, no bairro São João ME e continha duas larvas positivas.

 

Prevenir é fundamental, por isso, mantenha os cuidados em sua empresa e residência, principalmente nos quintais, evitando o acúmulo de água. E lembre-se, se aparecerem sintomas como febre, dor de cabeça e dor no corpo, procure uma unidade de saúde mais próxima e não tome nenhum medicamento antes da avaliação médica.