Programa da Polícia Ambiental será oferecido para alunos de Tubarão

Em breve, o município de Tubarão vai ganhar um reforço, no que se refere aos cuidados com o meio ambiente. Foi apresentado na tarde desta segunda-feira (24), ao prefeito Joares Ponticelli e aos titulares das pastas de Educação, Mário Cardoso, Meio Ambiente, Júlio Rodrigues e Defesa Civil, Djalma Alves, o Protetor Ambiental, programa institucional da Polícia Militar Ambiental, que contempla adolescentes entre 12 e 14 anos de idade de todas as redes de ensino.

Em Tubarão, o projeto foi apresentado pelo sargento Carlos Roberto da Silva, gerente de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental, que explicou os objetivos e o funcionamento do programa. “O programa, direcionado aos adolescentes, oferece condições de aprendizado por meio de atividades teóricas e práticas voltadas à preservação do meio ambiente e integração social. Além de capacitá-los para atuarem como multiplicadores e defensores do meio ambiente e contribuir para a complementação da educação, aprimorando e ampliando o desenvolvimento intelectual e social dos jovens”, salientou.


Serão disponibilizadas 30 vagas para Tubarão e para ingressar, os alunos deverão participar de um teste. O programa tem ao todo 320 horas/aula e além do material didático, os alunos recebem uniforme, certificado e participam de viagens.

Todo conteúdo didático é oferecido pelos oficiais da Polícia Militar Ambiental e a prefeitura vai ceder o espaço para as aulas e atividades práticas. Nas próximas semanas, inicia a divulgação nas escolas e inscrições. A expectativa é de que as aulas do programa iniciem no segundo semestre deste ano.