Tubarão terá ponto facultativo na Semana Santa

O prefeito Joares Ponticelli decretou ponto facultativo nas repartições públicas de Tubarão nesta quinta-feira (13) por ocasião da Semana Santa, mas assim como ocorreu no Carnaval alguns serviços vão funcionar normalmente e só param na sexta-feira (14), feriado nacional. Terão expediente normal a Policlínica Central, a Farmácia Básica, escolas de educação básica e os Centro de Educação Infantis.

Como vários serviços e empresas estarão em atividades na quinta-feira, a ideia é manter o suporte na saúde e principalmente educação. Com pais e famílias ainda no trabalho, promover ponto facultativo nas escolas na quinta-feira causaria transtornos, já que surgiria o problema de com quem deixar os filhos nesse recesso.

“As escolas e a fundação terão trabalho normal, mesmo com o ponto facultativo. Levamos em consideração o fato de termos iniciado as aulas no dia 20 de fevereiro e por considerarmos, em nosso calendário escolar, um dia normal de trabalho. Contamos com a compreensão de gestores, professores, funcionários, alunos e pais”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso.

Quanto a policlínica, a prioridade do Governo Municipal é atender ao máximo a população e aliviar a emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A Policlínica Central e a Farmácia Básica também funcionarão das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais como Guarda Municipal, coleta de lixo, manutenção de semáforos, serviços de vigilância e a Defesa Civil.