Idosos participam de curso de Inclusão Digital

Com o objetivo incluir os idosos no meio digital, a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) iniciou nesta semana o Curso de Inclusão Digital com todos os cadastrados no programa Oficinas da Sabedoria. A promoção visa, também, proporcionar a alfabetização ao conhecimento básico de softwares, aplicativos e de acesso à internet.

As aulas acontecem na Unisul, no laboratório de informática do Bloco G (Cettal), todas as quintas-feiras, das 14 às 16 horas. Na primeira oficina, 16 idosos participaram.. “A inclusão da pessoa idosa neste projeto traz vários benefícios, pois visa estimular o contato com familiares e amigos, através das redes sociais, manter-se atualizado com as notícias, além da melhora do raciocínio e da auto estima”, destaca a coordenadora dos grupos de Idosos, Mulheres em Ação e Oficinas da Sabedoria Kátia Bressan.

O projeto Inclusão Digital, desenvolvido pela Unisul, em parceria com a prefeitura possui sustentabilidade por meio da participação de novos editais de extensão do ano letivo na universidade ou através de participação em editais de fomento externo. “Esta parceria é de extrema importância no exercício da cidadania dos idosos, uma vez que eles presenciam em seu cotidiano o seu ritmo de vida alterado pelas novas tecnologias, e este curso possibilita que os idosos sintam-se atualizados e não excluídos”, enfatiza o diretor-presidente da FMDS André Fretta May.