Nota de esclarecimento sobre a situação da escola João XXIII

O município de Tubarão vem a público esclarecer algumas informações que circulam na cidade, especialmente nas redes sociais, sobre a situação da Escola de Educação Básica João XXIII.

A referida escola pertence à rede estadual de ensino e há uma indicação de que o governo de Santa Catarina poderá fechá-la. Entre as informações incorretas que estão sendo divulgadas nas redes sociais está a de que a escola seria fechada pelo estado porque o prédio seria repassado ao município.

Cabe explicar que em 2014, um diretor da secretaria estadual de Educação fez contato com a Fundação Municipal de Educação para saber se, caso o estado decidisse pelo encerramento das atividades da escola, o município teria interesse em utilizar o espaço. A resposta enviada ao estado foi que se a decisão da secretaria de Educação do estado fosse realmente pelo fechamento da escola, o município poderia aceitar a cessão de uso, uma vez que há um deficit de vagas e de espaços destinados à educação infantil.

Ressalta-se que o município em nenhum momento solicitou o encerramento das atividades da escola para que o prédio fosse repassado à Fundação Municipal de Educação. A decisão de manter ou não a escola em funcionamento é exclusiva do governo estadual, não cabendo ao município interferência.

 

Fonte:Decom/PMT