Tubarão sedia #SeCuida nesta sexta-feira (7)

Orientar e informar sobre a prática de hábitos saudáveis na alimentação, exercícios físicos, e cuidados e ressalvas quanto ao consumo de álcool e cigarros, dentre outros temas. É o que será oferecido à população tubaronense nesta sexta-feira (7) por meio do Programa de Saúde #SeCuida.

As atividades, que acontecerão das 16 às 20 horas na Praça Walter Zumblick, em frente ao Centro Municipal de Cultura, incluem variadas opções como aulas de zumba; apresentações musicais, incluindo a Banda Marcial do Colégio Dehon e o Coral Universitário Unisul; dicas com nutricionistas sobre alimentação saudável; conversas com psicólogos sobre autoestima, autocuidado e mente saudável; oficinas de automassagem e alongamento; orientações sobre o combate ao fumo, álcool e outros tipos de drogas; rodas de conversas com grupos de ciclismo e caminhada; distribuição de mudas de árvores frutíferas; varal de receitas; atividades para crianças desenvolvidas pelo SESC por meio do Projeto Quintal Brincar, que utiliza brinquedos produzidos com madeira e material reciclável; e ainda feirinha de produtos orgânicos.

 

O PROGRAMA – Com promoção da Divisão de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), a iniciativa do #SeCuida conta com o apoio de diversas instituições e foi criado em 2016, em Florianópolis como parte integrante das ações do Outubro Rosa e do Novembro Azul da capital. Agora em 2017, o movimento foi descentralizado, com o intuito de atingir outras regiões do estado. Assim, aderiram ao movimento as secretarias e/ou fundações municipais de Saúde de Lages, Palhoça, Itajaí e Tubarão.

Na Cidade Azul, além da Fundação Municipal de Saúde, participam como apoiadores do evento do dia 7 de abril – Dia Mundial da Saúde, o SESC, o Colégio Dehon, a Unisul, o NASF, os CAPS, a Engie Brasil e a Academia Superação.