Construção do Centro de Inovação deve iniciar na próxima semana

A construção para o Centro de Inovação está autorizada. Foi entregue nesta terça-feira (24) a ordem de serviço para a empresa Souza Esmeraldino Ltda. A construtora foi a ganhadora da licitação que apresentou o menor preço para executar a obra no valor R$ 7.628.483,13.


A entrega ocorreu na presença de diversas autoridades regionais, além do prefeito Olavio Falchetti, o vice, Akilson Ruano Machado, o secretário de Desenvolvimento Econômico Clair Teixeira e o secretário de Desenvolvimento Regional Estener Soratto da Silva Júnior. De acordo com o representante da construtora Souza Esmeraldino Fábio Barrios, se as condições climáticas contribuírem, a empresa deve iniciar os trabalhos já na próxima semana. “Nossa meta é no início da semana que vem já instalar o canteiro de obras para o mais rápido possível iniciarmos a obras”, afirma Fábio.


O Centro de Inovação no município deve ficar pronto em até 24 meses. Os Centros de Inovação fazem parte do Programa Catarinense de Inovação (PCI). O objetivo é promover ações que tragam melhorias na economia do estado, com a capacitação de pessoas e empresas, para aumentar a competitividade. “Tubarão tem grandes dificuldades em encontrar locais para a instalação de empresas, com a instalação do Centro de Inovação vamos dar uma importante estrutura para os empreendedores, além de médio prazo proporcionar mais qualidade na mão de obra e um melhor salário para a região”, destaca o secretário Clair.


O governo do estado repassou à prefeitura o recurso para a contratação da empresa que executará a obra. Já a prefeitura, em contrapartida, doou a área. O edifício ficará na rua Espanha, no bairro Revoredo, próximo à BR-101, o Centro de Inovação terá 3.800m².

De acordo com o prefeito Olavio Falchetti a instalação deste polo em Tubarão só foi possível através da união da prefeitura com o governo do estado e entidades parceiras. “Agradeço todos os parceiros que se empenharam para termos este Centro de Inovação em Tubarão, destaco a importância do trabalho em conjunto e do esforço entre entidades, Câmara de Tubarão e Unisul, temos como missão transformar a região, em um polo de tecnologia. Este espaço será utilizado não somente por Tubarão, mas por toda região”, afirma o prefeito.

 

Fonte: Priscila Ladislau/PMT