Atletas da Equipe Impacto disputam Seletiva Nacional e Campeonato Brasileiro

Dois importantes eventos marcam o início da temporada de competições em 2017, para os atletas da Associação Impacto de Karatê. De 22 a 26 de março, a equipe Impacto/FME Tubarão encara adversários de alto nível, na disputa da Seletiva Nacional 1 e do Campeonato Brasileiro – Etapa Pernambuco.

A seletiva, que ocorre nos dias 22 e 23, garante vaga na seleção brasileira que estará no Campeonato Sul-Americano, marcado para junho, na Bolívia. Ao todo, 15 atletas da equipe tubaronense buscarão suas vagas, entre eles alguns estreantes, como Ericka Duarte Nascimento. “Estou bem nervosa e ansiosa, pois desde criança esse é um dos meus grandes sonhos. Será uma experiência enorme disputar uma seletiva com pessoas muito boas no esporte. Sei que será difícil, mas estou bem confiante, pois passei todo o período das minhas férias treinando sete horas por dia para realizar esse grande sonho”, comenta a karateca.

O grupo também contará com atletas experientes, como Nícolas de Souza e Laura Losekann. Na edição de 2016, Nícolas conquistou uma vaga na seleção e viaja para Caruaru-PE com o objetivo de mais uma vez representar o Brasil no Sul-Americano. “Fiz um treinamento intenso para novamente estar na seleção, venho treinando com muita raça, dedicação e esforço. Desta vez terei mais colegas de treino na competição e, com certeza, haverá uma troca, apoio e torcida por parte de todos. Espero que todos conquistem seus objetivos”, revela Nícolas.

Laura participa pela terceira vez da seletiva nacional. Com classificação na categoria Cadete e também na categoria Júnior, em 2017, busca mais uma vez seu lugar na seleção brasileira. Nesta edição, Laura disputa vagas no kata, kata em equipe e em kumitê -53kg. “Estou muito preparada. Treino todos os dias, inclusive aos sábados e feriados, além de poder contar com a experiência das outras seletivas. Acredito que esse ano tenho muitas chances de classificação, é meu último ano na categoria e estou muito focada. Entrar na seleção, independente de ser a primeira, a segunda ou a terceira vez, sempre será sonho a ser realizado. Disputarei com atletas de alta qualidade, as melhores do Brasil, e apenas a primeira colocada representará a nação e esse é o lugar que quero ocupar no pódio” afirma Laura.

Toda a equipe está focada para as duas competições da próxima semana. Os horários dos treinos sofreram alterações visando maior qualidade e aproveitamento, o que resultou em uma grande evolução de todos os candidatos a uma vaga para representar o país. “Apesar de estarmos no começo da temporada, acredito que estamos todos bem preparados e com grandes chances de classificação, tanto na seletiva nacional, quanto na etapa do brasileiro”, diz João Vitor da Costa da Silva, que é veterano em competições de alto nível e grande importância.

Para o Brasileiro, realizado de 23 a 26 de março, o grupo compete com 16 atletas. De acordo com o professor e atleta, Fabrício de Souza, a dedicação aos treinos que ocorreu desde o fim do ano passado, praticamente sem pausa, será recompensada nas atuações da temporada. “Tenho plena convicção de que teremos muito sucesso neste desafio. Estamos preparados, focados e cientes das dificuldades, mas confiantes em nosso potencial”, conta.

A Equipe Impacto conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte.

 

 

Fonte: KBS Assessoria