Famílias atingidas recebem atendimento dos CRAS

O processo de acolhimento às vítimas do vendaval, ocorrido no dia 16 de outubro, e às famílias cadastradas nos serviços de assistência social continua. Esse trabalho tem sido desenvolvido por assistentes sociais e técnicas da Fundação de Desenvolvimento Social por meio dos CRAS de abrangência de cada residência atingida.

Como funciona esse atendimento?

A primeira etapa é o registro de dados e danos sofridos pela família solicitante. Após, efetua-se uma verificação de vulnerabilidade e por último, uma visita à casa atingida. Depois desse processo, caso seja comprovada a necessidade de recebimento do donativo, um encaminhamento de liberação é enviado à FMDS, para que essa faça a entrega da cesta básica.

Doações:

Mesmo com uma demanda constante de pedidos de auxílio, as doações recebidas pela Fundação de Desenvolvimento Social (FMDS), até o início deste mês, têm sido suficientes para suprir as necessidades dos atingidos. Sendo assim, o município agradece a solidariedade dos tubaronenses e ressalta que novas doações só podem ser efetuadas por meio das contas bancárias criadas em parceria com a Caixa Econômica (agência 0425, Conta 300-0) e no Banco do Brasil (agência 0201-1 Conta 63000-4).

Fonte: Decom/PMT