Projeto de Educação Nutricional recomeça

Alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs), da rede municipal de Educação vão aprender a se alimentar corretamente e de uma forma divertida.

Por meio do projeto “Educação Nutricional”, a equipe de nutricionistas da Fundação Municipal de Educação, em parceria com o curso de Nutrição da Unisul, com a coordenação das professoras Maria Helena Marin e Lalucha Mazzuchetti, está estimulando a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

O projeto foi iniciado no ano passado, trazendo resultados positivos e neste ano, no primeiro semestre, será realizado nos CEIs Orlando Francalacci, Caminho Feliz, Sonho Infantil, São Cristóvão, Álvaro Braz Fernandes e Anjos da Guarda, Recife, Borboleta Azul, Branca de Neve, Feliciana Corrêa da Silva e Professor José Santos Nunes.

Para que os estudantes entendam desde pequenos a importância de comer alimentos nutritivos, o projeto prevê a realização de atividades lúdicas, que despertam a atenção dos alunos, resultando em um aprendizado mais rápido.

Brincadeiras, música, filmes e até uma peça teatral foram criadas para favorecer a assimilação dos pequenos. Intitulada “Chapeuzinho Amarelo”, a peça apresentada por alunos do curso de Nutrição da Unisul, e supervisionada pela professora Maria Helena Marin, ensina as crianças a fazerem boas escolhas na hora de se alimentar.

Por meio da interação e atividades práticas, os pequenos estudantes tubaronenses vão aprendendo a importância de comer corretamente.

Até maio, alunos de 11 Centros de Educação Infantil participarão de algum tipo de atividade prática, para que aprendam, desde a infância, a ingerirem alimentos benéficos à saúde. A parceria se estenderá ao longo do próximo semestre, até que sejam atendidos alunos de todos os CEIs da rede municipal de ensino.