Frio não foi empecilho para curtir o Praça das Artes

Apesar do frio, no último sábado (10) o evento Praça das Artes contou com grande participação da população. Uma vez por mês, sempre no “Dia D”, o Praça das Artes leva atrações culturais e artesanato ao centro da cidade, além de promover integração entre os moradores. Confira algumas das atrações que tiveram no Praça deste sábado.

Nesta última edição, a música ficou por conta dos músicos Márcio Espíndola e Gilmar Antunes, que com violão e flauta transversal alegraram a tarde tocando MPB. Compondo a programação, a Feira de Arte e Artesanato fez sucesso com acessórios de inverno. Além disso, o Grupo Municipal de Teatro levou a Chuva de Poesias aos tubaronenses, com direção da professora Juliana Cascaes.

A Polícia Militar promoveu uma “escolinha de trânsito”, que trabalhou no sentido de ensinar às crianças o bom comportamento no trânsito. Também foi feito um passeio ciclístico, promovido pelo Rotary Club de Tubarão e teve a participação dos escoteiros.

Um ponto alto do sábado foi quando o Hercílio Luz Futebol Clube levou suas duas grandes contratações, Alex Silva e Jeff Silva, para dar autógrafo a quem quisesse. O Sarau Solidário, realizado pelo blog Tulipa Efêmera, da escritora Letícia Carolina Canalis, emocionou com a doação de roupas. O pai da escritora, Fabrício Canalis, também cantou no local.

A secretaria de Segurança e Patrimônio estava no local fazendo carteirinha para estacionamento especial de idosos e deficientes físicos. A Fundação Municipal de Saúde também esteve presente fornecendo atendimento à população.

Fonte: Decom/PMT