Atletas paralímpicos recebem medalha de agradecimento

Os atletas paralímpicos da Apae de Tubarão que participaram da 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) e que representaram o município de Tubarão na competição, foram homenageados pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) com uma medalha de ouro, e com uma garrafa personalizada fornecida pela Fesporte.

Ao todo, 14 atletas participaram da competição realizada na cidade de São Miguel do Oeste, sendo amparados pelos técnicos Aline Crescêncio, Rafaela Costa e Manoel Alair Rodrigues da Luz.

Após a entrega das medalhas, a diretora da instituição Sulani Zanini Pizzolo foi homenageada também com uma medalha, “É uma forma de reconhecer o trabalho da Apae, que abriu as portas da instituição a nossa fundação, permitindo a inserção deles na programação esportiva do estado e conquistando medalhas através da superação”, comentou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte José Acco Júnior.

Ao todo, uma equipe com 26 pessoas estiveram no oeste catarinense, sob o comando do diretor de competições Diego Blasius, que também foi homenageado com a medalha de participação. “O comprometimento da Apae, professores, pais e atletas resultou numa excelente participação de Tubarão na competição, conquistando três medalhas de ouro, com o atleta Luiz Felipe Espíndola.”, destaca Diego.

“Desde que a FMCE nos procurou para firmar a parceria, nossos alunos se estimularam a participar cada vez mais das nossas atividades internas, e alguns nos orgulham pela coragem de ir tão longe, ficar sem a família, para provar que mesmo com alguma deficiência tem garra, coragem e muita força de vontade, esperamos que essa parceria humanizada continue por muito tempo”, destacou a diretora da Apae, Sulani Zanini Pizzolo.

A Apae de Tubarão tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, com auxílio do Bolsa-Técnico.

 

Fonte: Decom/PMT