Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva é entregue à população

Contemplando as diversas ações realizadas para o incentivo ao esporte e o estímulo à cultura, mais uma obra foi entregue para a promoção do lazer e entretenimento dos tubaronenses. Nesta segunda-feira (11), a Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva tornou-se uma realidade para o município de Tubarão. A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades e dos familiares do ex-prefeito, homenageado durante o ato, e da comunidade local.

A estrutura, que deverá ser responsável pelo incremento do fluxo turístico, tem mais de 10 mil m² de área construída. A Arena Multiuso conta com uma quadra poliesportiva, com capacidade para cinco mil cadeiras, teatro para quase 900 pessoas, salas para oficinas, palco externo, um café/bar e quatro salas de eventos, além de vestiários, cozinha e arquibancadas. Em fevereiro de 2014, o prefeito Olavio Falchetti e o então secretário de Desenvolvimento Regional Estener Soratto da Silva Jr. assinaram o terceiro convênio para a conclusão da obra, em um total de R$ 6,2 milhões.

Para o prefeito da Cidade Azul Olavio Falchetti, a Arena Multiuso torna-se uma importante atração turística da região, atraindo investimentos na área. “A estrutura proporcionará o incentivo ao turismo em toda a sua extensão. Permitirá o aparecimento, a descoberta e o desenvolvimento do município. Além de ser um importante instrumento para o lazer e entretenimento da população local”, destaca Olavio.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte José Acco Junior, o espaço servirá para contribuir com o desenvolvimento de Tubarão e região. “Os eventos aqui realizados vão gerar trabalho, emprego, renda e arrecadação ao município. Irão agregar valor às atividades de comércio e prestação de serviços. A arena projetará o nome de Tubarão no cenário estadual e nacional”, afirma Acco.

Orleplast/Unisul/Tubarão x Joinville

Após a solenidade, a Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva recebeu o primeiro evento esportivo. As equipes Orleplast/Unisul/Tubarão e Joinville disputaram uma partida de futsal válida pela terceira rodada do estadual de futsal, categoria adulto. O confronto do líder Joinville contra o vice-líder, Tubarão, foi aberto ao público. O time tubaronense conquistou vitória dentro de casa, finalizando a partida com placar de 6×3.

Homenagem

O ex-prefeito Estener Soratto da Silva governou Tubarão por quatro anos, de 1989 a 1992. Neste período, ele contribuiu para o desenvolvimento do município e se destacou pelos incentivos que ofereceu ao esporte. “Ele foi um prefeito que trabalhou para que a Cidade Azul fosse a protagonista de toda região, e a Arena fará isso”, afirma o agente de Desenvolvimento Regional Caio Tokarski, responsável pela criação da lei de nº 3677, que estabelece o nome da Arena Multiuso.

Obra

A parte esportiva da estrutura foi concluída no final de março de 2016. Também já se encontram prontas as partes hidráulicas do anfiteatro, pintura das arquibancadas e cercamento da quadra, bem como a colocação do assoalho de madeira no palco. O piso em cerâmica do camarim, do banheiro e divisórias dos mictórios também já foram instalados.

Os trabalhos de finalização foram realizados, com a instalação dos vasos sanitários e colocação do forro e luminárias nos banheiros. A quadra de esportes, por sua vez, recebeu pisos esportivos que seguem o padrão da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

 

Fonte: Decom/PMT