Saúde participa de reunião de gestores da educação

A Fundação Municipal de Saúde participou nesta terça-feira (12), da reunião de gestores das escolas municipais, realizada na Fundação Municipal de Educação. Os cuidados para evitar os vírus que provocam a gripe esteve entre os assuntos abordados pela Saúde.

A apresentação foi ministrada pela diretora-presidente da Fundação de Saúde Tanara Cidade de Souza e pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, que falaram sobre os casos registrados, métodos de prevenção e acabaram com algumas dúvidas e mitos. “Buscamos multiplicar através das escolas os cuidados necessários para evitar a proliferação do vírus”, destacou a diretora-presidente da FMS Tanara Cidade de Souza.

Entre os cuidados apresentados pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica Patrícia Zapeline, muitos cuidados devem ser adotados em todos os ambientes e épocas do ano: não manter ambientes totalmente fechados (confinamento), manter o filtro do ar-condicionado limpo, lavar bem as mãos e higienizar com álcool objetos de uso coletivo.  

 

Fonte: Decom/PMT