Tabela do estadual de futsal adulto é divulgada

A Federação Catarinense de Futsal divulgou nesta quinta-feira (10) a tabela da primeira fase do campeonato catarinense de futsal. Ao todo, 12 clubes participarão da divisão especial, onde reúne os melhores clubes do nosso estado.

Representando o município de Tubarão, a Associação Desportiva de Futsal de Tubarão (ADFT), quarto colocado da competição no ano passado, busca repetir o feito, ficando entre os quatro primeiros colocados.

Ao todo, o clube realizará 11 partidas na primeira fase, sendo seis partidas em casa e cinco fora. Na segunda fase os clubes serão divididos em dois grupos com seis equipes cada, disputando turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais da competição, onde disputam vaga na final do campeonato.

A estreia está marcada para o próximo dia 19. O adversário será a AD.Hering (Blumenau), às 19h, no Ginásio Salgadão.

De acordo com a tabela, as partidas em casa serão contra Joinville/Krona (07/04), AD.Jaraguá (21/04), Floripa Futsal (06/05), Mafra (07/06) e Chapecoense Futsal (09/07).

Fora de casa, a ADFT enfrentará Araquari Futsal (24/03), Xaxiense Futsal (27/04), AD.Concórdia (30/05), ADC Canoinhas (04/07) e Joaçaba Futsal (20/07).

Em paralelo a competição estadual, os tubaronenses disputarão a Liga Nacional de Futsal. A primeira partida está marcada para o dia 15 de março, em Tubarão. O adversário será o SC Corinthians (SP).

A ADFT tem apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

 

Fonte: Decom/PMT