Saúde divulga programação do Outubro Rosa

A Fundação Municipal de Saúde divulgou a programação que será seguida durante o próximo mês, quando as ações são voltadas à campanha Outubro Rosa.

 

Neste sábado (2), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas, das 8 às 17 horas, para a coleta de citopatológico de colo de útero (preventivo), para mamografia e agendamentos. Além disso, as unidades estarão igualmente abertas no período noturno, das 17 às 21 horas, em dias alternados, conforme a programação de cada uma. Neste caso, o usuário deve ligar para a unidade e se informar sobre os dias em que a mesma funcionará à noite (clique aqui).

 

 

OUTUBRO ROSA – A campanha Outubro Rosa foi criada no início da década de 90, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se conhecer, cuidar e controlar o câncer de mama e de colo de útero.

 

A data atualmente é celebrada de forma anual e tem, por fim, promover e compartilhar ações e informações sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, de maneira a contribuir com a redução da mortalidade feminina causada pela patologia.