Unidade de Saúde foi reinaugurada nesta quarta-feira (2)

Há 21 anos a Unidade Básica de Saúde Humaitá era inaugurada pela primeira vez, depois disso, no ano de 1997 a estrutura foi ampliada e em 2012 foi realizada uma reforma. No último ano, a estrutura da unidade de saúde começou a apresentar diversos problemas: entrada de água, infiltração e em consequência disso, os atendimentos passaram a ser prejudicados. Na noite de ontem (2) a unidade foi reinaugurada após a troca da cobertura e instalação elétrica.

Estiveram presentes no evento, os vereadores, Nilton de Campos, Joel da Farmácia, Clodoaldo de Medeiros, Pedro Menegali, Padre Pedro Damásio e Padre Nilo Buss. Além do prefeito de Tubarão, João Olávio Falchetti, vice Akilson Ruano Machado, presidente do Conselho Municipal de Saúde Léo Goularte, presidente do Conselho Municipal de Saúde Antônio News e o coordenador da CAEP Otávio Magri.

A obra foi custeada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com investimento de mais de 80 mil reais. A diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde agradeceu o empenho, o investimento e parabenizou a dedicação, para oferecer o melhor para a comunidade. Além disso, o município assumiu o compromisso de manter a unidade. “Para retribuir à Paróquia, a PMT passará a contribuir com pagamento de aluguel mensal do espaço, que não era realizado antes. Será uma forma de pagar o valor investido”, destacou Tanara Cidade de Souza.

Nesta quinta-feira (3) os trabalhos na UBS já estão normalizados.

 

Fonte: Decom/PMT