CMDM realiza a primeira reunião do ano

Foi realizada nesta quarta-feira (2), a primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O objetivo foi construir uma avaliação das atividades elaboradas no ano anterior e organizar um plano de ações previstas para 2016. Outro assunto em pauta foi o Dia Internacional da Mulher e como ele será abordado no município.

O Conselho é responsável por debater e contribuir para discussões políticas referentes as mulheres. Bem como, fiscalizar e propor ações que coloquem o assunto em alta. “Estamos começando o ano e queremos continuar em busca de mais efetivações de políticas públicas para mulheres”, ressalta a presidente do CMDM, Vera Regina Rodrigues.

Conferência Nacional dos Direitos da Mulher:

Com o objetivo de discutir sobre a criação de um fundo nacional de políticas de direito da mulher, será realizada nos dias 10 a 13 de maio a Conferência Nacional dos Direitos da Mulher em Brasília. Em Tubarão, foram eleitas duas delegadas que representarão a sociedade civil: Leida Cardoso Correa e Maria Aparecida Alves Caprestano.

 

Fonte: Decom/PMT