Guarda Municipal (GMT) prende suspeito com mandado de prisão

A Guarda Municipal de Tubarão (GMT) prendeu, nesta quarta-feira (21), um motorista com mandado de prisão em aberto que havia desobedecido uma ordem de parada no Centro. Houve perseguição e o rapaz acabou preso depois de parar no pátio de uma empresa, no bairro Humaitá de Cima.

 

O suspeito dirigia um veículo Fiesta por volta das 8h30 quando desobedeceu a ordem de parada de um agente da Guarda Municipal. A fuga mobilizou duas viaturas da GMT e durou poucos minutos, mas suficiente para colocar em risco a segurança de outros motoristas, pedestres e ciclistas.

 

Ao parar em um pátio de uma empresa, o suspeito foi detido. Ele estava com a documentação do veículo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em situação irregular, além de ter contra um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. O rapaz foi encaminhado inicialmente à Central de Polícia para os devidos encaminhamentos e depois ao presídio.

 

Esta é a terceira prisão executada pela Guarda Municipal de Tubarão em situação de risco nos últimos meses. No mês passado os agentes prenderam em flagrante um homem que havia praticado furto em uma loja na avenida Marcolino Martins Cabral e em abril a GMT teve atuação decisiva ao perseguir e prender na BR-101 um homem que havia roubado em Braço do Norte um carro com uma criança de 1 ano dentro. A criança foi resgatada sem ferimentos e o caso teve repercussão nacional.