Alunos e professores estão engajados no combate ao mosquito

Os estudantes e professores da rede municipal entraram com muita disposição na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de diversas doenças. Nas escolas municipais, foram realizadas, nesta sexta-feira (26), diversas atividades, integrando assim a mobilização nacional preconizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Na última sexta-feira (19), o MEC lançou uma campanha nacional, por meio da qual pretende mobilizar o maior número possível de pessoas.

O setor educacional tem o potencial de alcançar um público de 60 milhões de pessoas, considerando os 56 milhões de estudantes de todos os níveis de ensino; os 2,1 milhões de professores da educação básica; os 396,5 mil professores da educação superior e os 414,5 mil servidores técnicos administrativos da educação superior. “A escola é importante centro de mobilização e conscientização da comunidade, interna e externa, prestando relevante serviço ao combate da proliferação do mosquito”, lembra a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza.

Assim como aconteceu em grande parte das unidades escolares do país, os educadores de Tubarão também usaram a criatividade para disseminar o assunto no ambiente escolar. Desenhos, confecção de faixas e/ou cartazes educativos; caminhada na comunidade escolar; mutirão de limpeza de lixo e até uma paródia foi criada, na escola Padre Paulo Herdt, para fixar o tema.

No próximo dia 04 de março acontece mais uma mobilização nacional, no entanto, independente da data, a intenção é que o assunto seja tema de diversas iniciativas, dentro e fora das salas de aula.