Alunos da rede municipal assistem números de Festival Internacional de Dança

Alunos da escola municipal Manoel José Antunes tiveram, na noite da última quinta-feira (17) uma oportunidade ímpar. Acompanhados da diretora Anete Volpato, eles assistiram, no Parque Ambiental Encantos do Sul, quatro apresentações do projeto Dança em Trânsito – XV Festival Internacional de Dança Contemporânea para todos os públicos.

Os estudantes participaram do evento a convite da professora, Graciela Simone. Além de ser produtora local do evento, Graciela também se apresentou. “São meus alunos de dança e não poderia deixar de proporcionar a eles a oportunidade de terem contato com números tão ricos, apresentados por artistas internacionais renomados”, atesta a professora.

Em 2017, o Dança em Trânsito circulará por seis cidades brasileiras de quatro estados, uma cidade estrangeira – Paris, e receberá sete companhias internacionais, sete nacionais, dois espetáculos com tecnologia especial, apresentando 55 sessões no Brasil, e realizando quatro residências de intercâmbios – três nacionais e uma internacional, em Paris.

O Dança em Trânsito apresenta trabalhos de destaque no cenário atual e surpreende ocupando não só espaços convencionais, como também praças, escadarias, calçadas e parques.

A cada nova edição, o evento consolida-se como importante ferramenta para a divulgação e democratização da arte, ao possibilitar trocas de experiências entre companhias nacionais e internacionais convidadas e ampliar o debate, incentivando o desenvolvimento da linguagem da dança. “É um festival itinerante que nos inspira e fortalece o compromisso de divulgar as múltiplas expressões de arte”, afirma Graciela.

O festival prossegue até o dia 27 de agosto. Informações sobre as próximas apresentações em: www.dancaemtransito.com.br