Procon: 97% dos casos são solucionados

Para garantir que os direitos dos consumidores sejam assegurados, o Procon municipal vem trabalhando ativamente na orientação e conscientização. Segundo relatório do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), o órgão de Tubarão ficou em 32º em resolução de reclamações, com 97% dos casos solucionados.

Com 87 Procon’s integrados ao Sindec, neste ano de 2015, foram registrados no estado de Santa Catarina 182.456 atendimentos. Os assuntos mais reclamados são relacionados a telefonia móvel, telefonia fixa e TV por assinatura. Já os segmentos de mercado com maiores registros de queixa, são cartões de crédito, banco comercial, operadoras de telecomunicação, entre outras.

O Procon de Tubarão realiza esclarecimentos, orientações e registros de reclamações. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h na Central do Cidadão, localizada na avenida Marcolino Martins Cabral, 336, Centro. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3621-9800.

Confira o relatório de atividades completo no link abaixo:

 

Fonte: Decom/PMT