Capacitação prepara estagiários para o início do ano letivo

Cerca de 340 estagiários e monitores que atuarão na Fundação Municipal de Educação, na sala de aula e no transporte escolar, participaram nesta sexta-feira (15) de capacitação no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. O treinamento foi mais uma preparação para o retorno das aulas que acontece na semana que vem.

 

O prefeito Joares Ponticelli participou da abertura da capacitação da manhã e fez questão de levar uma mensagem de otimismo aos estudantes. “Temos a missão de empreender no setor educacional e todos nós somos importantes, cada um tem sua relevância dentro deste processo e por isso, gostaria que vocês se dedicassem ao máximo para atender da melhor maneira possível o nosso cliente, o nosso patrão, o cidadão tubaronense. Nem um país se desenvolve sem educação e qualidade”, ressaltou o prefeito.

 

O presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Maurício da Silva foi o palestrante dos treinamentos que ocorreram nos períodos matutino e vespertino, para grupos diferentes. A partir do tema “Competências Técnicas e Éticas”, o educador abordou temas voltados ao desempenho e postura no trabalho. “Para muitos de vocês, esse é o primeiro emprego, é a porta de entrada para o mercado de trabalho. Por isso, é importante que vocês adotem desde já condutas corretas, que cumpram os compromissos, que sejam responsáveis. Em um país com milhões de desempregados, vocês além de terem conquistado uma vaga, ainda trabalharão com crianças, que nos dão muita de ensinar, mas que também de aprender”, destacou.

 

Os estagiários, estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior (Pedagogia), contratados pela prefeitura via Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), vão atuar nas unidades educacionais da rede municipal, a partir do próximo dia 19 de fevereiro, quando iniciam as aulas nos 40 Centros de Educação Infantil (CEI). No dia 20, retornam os estudantes do Ensino Fundamental.