Pneus são recolhidos na cidade, em mutirão contra a dengue

O verão está chegando e nesta época aumentam-se os alertas de prevenção ao surto da dengue. Uma parceria entre as fundações municipais de Saúde (FMS), do Meio Ambiente (Funat) e da secretaria de Infraestrutura resultou no recolhimento de diversos pneus que estavam depositados em várias regiões da cidade. A ação teve como objetivo reduzir o número de criadouros do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya.

 

De acordo com o coordenador de Combate às Endemias da FMS, Hélio de Oliveira Júnior, a população deve se manter atenta para prevenir doenças. “Contamos com a ajuda da população, para que dê o devido fim a qualquer tipo de criadouro, seja uma caixa d’água aberta, garrafas pet no fundo do quintal, bem como vasos de plantas e pneus com água parada. Esta prática é muito importante e toda a cidade vem a ganhar”, salienta.

 

Hélio reforça que a Campanha Nacional de Combate ao Aedes Aegypti se aproxima e será aderida pela FMS. “A partir da próxima semana, entre os dias 26 e 30 de novembro, toda equipe estará mobilizada com ações nas escolas, nos bairros, bem como nas Unidades Básicas de Saúde”, ressalta.