Drenagem na Padre Geraldo Spettmann é concluída

As obras de drenagem pluvial na rua Padre Geraldo Spettmann foram finalizadas. O objetivo da secretaria de Infraestrutura é diminuir os alagamentos anteriormente constantes na via.

Após finalizar a obra de reestruturação da drenagem, foram iniciadas as instalações de 78 caixas coletoras, travessias, oito poços de visita e elevação, que podem chegar em até 80 cm, devido ao adensamento do subleito.

Os trabalhos de revitalização contemplarão: nivelamento dos tubos de drenagem, construção e instalação de caixas coletoras, colocação de pavimento asfáltico.

Para execução da obra as duas pistas estão interditadas. A secretaria alerta para que os motoristas e pedestres tenham atenção e respeito com a sinalização que proíbe o tráfego em alguns pontos.

Saiba mais: Após a revitalização, drenagem e pavimento, a via ainda contará com faixas de ciclovia e nova iluminação. Com a conclusão dos trabalhos, o município fará a retirada dos canteiros centrais e a revitalização das pistas da avenida Patrício Lima. A intenção é que a Padre Geraldo Spettmann seja a via de entrada do município e a Patrício Lima a de saída. Atualmente as duas vias são de duplo sentido.

Fonte: Amanda Defreyn/Decom/PMT