Atletismo conquista seis medalhas na Olesc

Na tarde de domingo, (22) foi finalizada a etapa de atletismo da Olesc – Jogos da Juventude Catarinense, em Itajaí. A Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA), representou o município com 18 atletas na delegação, sendo a maior equipe em toda as participações do atletismo na Olesc. No total a cidade de Tubarão conquistou seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, professor José Acco Junior acompanhou os dois dias de competição em Itajaí e avalia como positiva a participação de Tubarão. “Nossos atletas cresceram na competição, buscando dar o melhor de si, e os resultados obtidos foram sensacionais. Parabéns aos atletas e a Adra pelo trabalho desenvolvido”, observa Acco.

A primeira medalha veio no salto em distância masculino. O atleta Paulo Vinicius Lopes Lúcio alcançou a marca de 6,52 metros e conquistou a medalha de prata.

Na prova dos 400 metros rasos masculino, Kelvin da Conceição Ramos, com o tempo de 51’19s, chegou em primeiro lugar, garantindo medalha de ouro. Com o tempo, ele garante uma nova marca pessoal e passa a ser o melhor atleta na categoria até 17 anos. Kelvin ainda correu os 800 metros rasos, chegando em segundo, com o tempo de 2 minutos e 19 segundos, levando a medalha de prata.

No feminino, Karolina Teixeira Bernardes conquistou medalha de prata na prova dos 800 metros rasos, com o tempo de 58’57s. Karolina terá pela frente mais três de competições e em breve deverá figura como a melhor atleta do estado em sua categoria.

Fechando a participação em Itajaí, os atletas disputaram o revezamento medley. No feminino, as atletas Kamila Melo Mendonça, Karolina Teixeira Bernardes, Thaynara de Bona Savi Mondo e Luniê Steeneman Vieira Brazeiro chegaram em terceiro, com o tempo de 2 minutos 23 segundos e 20 centésimos, conquistando a medalha de bronze.

No masculino, os atletas Kelvyn da Conceição, Bruno Guimarães da Silva, Fernando dos Santos de Oliveira e Paulo Vinicius Lopes Lucio, conquistaram a medalha também de bronze com o tempo de 2 minutos, 4 segundos e 77 centésimos.

“Tivemos ainda a participação de outros atletas que não conseguiram subir ao pódio, mas participaram da competição para adquirir experiência. O nosso resultado foi o melhor da história, e tenho certeza que no próximo ano conseguiremos melhorar ainda mais o nosso resultado’”, comemora o professor e técnico da Adra, Marcos Paulo Huber.

A Olesc abrange alunos atletas de 13 a 16 anos e neste ano acontece em Jaraguá do Sul de 28 de novembro a 5 de dezembro.

A Adra tem apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

 

Fonte: Eduardo Ventura/Decom/PMT