Funat faz avaliação da Semana Lixo Zero

A Semana Lixo Zero movimentou 13 capitais e 23 cidades do Brasil entre os dias 23 a 31 de outubro e com a cidade de Tubarão não foi diferente.

Na Cidade Azul, diversas atrações lembraram a consciência ao Consumo e a Destinação Adequada de Destinação de Resíduos Sólidos, dentre elas, a palestra internacional com o sueco Pal Matersson, no Salão Nobre da Unisul com o tema “Sustentability – Never Give Up! (Sustentabilidade – Nunca Desista!).

Além disso, diversas atrações voltadas para as escolas fizeram parte da semana alusiva, como a oficina de brinquedos na Escola Municipal de Educação Básica Arino Bressan, a visita ao sistema de separação de resíduos do Farol Shopping, a visita ao aterro sanitário em Pescaria Brava e por último, a vinda do Eco-ônibus na Escola Municipal de Educação Básica João Paulo I – Caic no bairro Humaitá de Cima.

“Nós fizemos todo um trabalho para buscar este conceito do lixo zero em Tubarão, pois nós acreditamos nessa alternativa e nas pessoas que acreditam nisso. Por isso, que a Semana Lixo Zero – Tubarão, foi um sucesso não só neste ano, bem como em 2014”, avalia o diretor-presidente da Funat Guilherme Nunes Bressan.

A Fundação Municipal de Meio Ambiente agradece a todos os parceiros que colaboraram para a realização dos eventos na Semana Lixo Zero – Tubarão. A Semana Lixo Zero é um evento promovido pela prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Meio Ambiente.

 

Fonte: Jean Cardoso/Decom/PMT