Divulgados vencedores da etapa municipal do Recicla CDL

Os alunos Gabriel Vieira Machado, do 5º Ano e Sthéfany Souza Mendes, do 7º Ano, ambos da escola João Hilário de Mello, foram, respectivamente, os vencedores das modalidades Desenho e Redação, do Concurso Recicla CDL nas Escolas 2015.

Os trabalhos inscritos nesta terceira edição do concurso, que teve como tema “Se você tivesse superpoderes, o que faria pela preservação do planeta?”, foram julgados na tarde desta quarta-feira (4), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Podiam participam do concurso alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, sendo que os alunos de 1º ao 5º Ano participaram da modalidade Desenho e os alunos do 6º ao 9º Ano, da modalidade Redação.

Todas as 20 escolas da Rede Municipal de Ensino de Tubarão aderiram ao Recicla CDL.

Os alunos ganharão um smartphone e vão representar Tubarão na etapa estadual do concurso. Já os professores orientadores vão ganhar um jantar no restaurante Pier 29.

O concurso, criado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), é desenvolvido em todo o estado pelas CDLs, tendo como objetivo principal o de promover a consciência ecológica nos alunos da rede pública municipais de ensino.

Para o presidente da CDL, Luciano Menezes, o apoio da Fundação Municipal de Educação, a exemplo do ano passado, foi fundamental para que todas as escolas da rede municipal se engajassem.“Vamos torcer agora para que a cidade consiga vencer a etapa estadual, contemplando os alunos de Tubarão”, salienta.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT