Atletas que participaram dos Joguinhos Abertos participam de confraternização
Em uma forma de agradecer o empenho da delegação tubaronense no Joguinhos Abertos, disputado em Itajaí, a Fundação Municipal de Cultura e Esporte, recebeu atletas, treinadores e familiares para uma confraternização na noite desta terça (18), no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha no bairro Passagem.
Na edição deste ano, a Cidade Azul conquistou 35 medalhas no total, sendo 14 de ouro, oito de prata e 13 de bronze.
Uma das conquistas mais comemorada foram duas medalhas no atletismo, a conquista de uma medalha de prata e outra de bronze, foi um feito inédito para a equipe de atletismo.
A natação mais uma vez foi o destaque, levou o troféu de campeão geral no naipe feminino e terceiro geral masculino. No total conquistou 18 medalhas, oito de ouro, quatro de prata e seis de bronze.
No caratê, 15 medalhas foram conquistadas, sendo seis medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze, conquistando o título de campeão geral no masculino e terceiro no feminino.
O diretor-presidente da FMCE professor José Acco Júnior ressalta o empenho dos atletas nas competições que participam. “Com o aumento do investimento no Bolsa Atleta, muitos atletas que não recebiam nenhum apoio financeiro, passaram a receber o benefício, dando assim um incentivo a mais na busca por melhores resultados”, comemora Acco.
A delegação tubaronense foi composta por 130 pessoas, incluindo atletas, treinadores e equipe de apoio. A cidade foi representada em seis modalidades, distribuídas em atletismo, caratê, ciclismo, futsal, handebol, judô e natação.
Fonte: Eduardo Ventura/PMT