Segurança dos tubaronenses é discutida em reunião

Com o objetivo de discutir sobre a segurança dos tubaronenses, foi realizada nessa quinta-feira (20) às 15h, a reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança.

Durante o encontro, a Polícia Civil apresentou para o presidente do conselho, o prefeito Olavio Falchetti, um documento apurando as áreas de risco do município. Sendo assim, a prefeitura de Tubarão poderá avaliar as melhorias que podem ser feitas para garantir uma maior segurança. Além disso, verificou-se que a pavimentação da rua Sedenir Vieira reduziu o número de ocorrências policiais na região.

Foi oficializado ainda o projeto da Fundação de Desenvolvimento Social: “Não de esmolas, dê oportunidades”, que estimula os tubaronenses a não darem esmolas à população de rua, mas sim oportunidades, ou ainda encaminhá-los aos centros de atendimento como o Centro Pop.

Outra proposta apresentada foi “Vizinhança Solidária” que incentiva a integração entre vizinhos, para que assim os mesmos possam identificar atitudes suspeitas em sua rua e assim, acionar a polícia. Para fixação do projeto, será criado um plano de mídia que deve ser entregue até a próxima reunião que será no dia 20 de setembro na Sala de Conselhos na Fundação Municipal de Assistência Social.

 

Fonte: Pamela Mendes/PMT