Tubarão fatura 10 medalhas nos Joguinhos em Itajaí

Em seu segundo dia de Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Itajaí, o destaque ficou por conta de mais medalha inéditas no atletismo e a força feminina da natação tubaronense.

Em seu segundo dia de competições, o atletismo foi novamente destaque. Na prova de 200 metros rasos, a atleta Isadora Moreno Marques chegou na sétima colocação. Nos 800 metros rasos, Jéssyca Nunes de Souza chegou em oitavo, mas a grande conquista do dia, foi a medalha de prata no revezamento 4×100 metros, feito histórico para as atletas Kamila Melo Mendonça, Karolina Teixeira Bernardes, Joana Silva Correa e Isadora Moreno Marques, onde subiram ao pódio pela primeira vez em uma prova de revezamento.

No masculino, Maycon Teixeira de Jesus ficou em 12º lugar na prova classificação final dos 200 metros rasos. Na prova dos 800 metros rasos, Kelvin da Conceição Ramos chegou em sexto lugar e na classificação geral Gabriel da Silva Zeferino ficou em 11º lugar. No revezamento 4×100 metros, o quarteto masculino formado por Bruno Guimarães da Silva, Fernando Boger da Silva, Kelvin da Conceição Ramos e Maycon Teixeira de Jesus chegaram em sexto lugar na prova final.
No ciclismo, na prova contrarrelógio, o atleta Willian Fagundes dos Santos ficou ma 17ª colocação e Lucas da Silva Bonetti completou a prova em 18º.

Já no futsal masculino, a Cidade Azul empatou com Rio do Sul em 1×1. No handebol feminino, em sua primeira partida nos Joguinhos, a equipe tubaronense foi derrotada por Balneário Camboriú pelo placar de 30×18. No judo por equipe, Tubarão encerrou a sua participação em 5º lugar.

NATAÇÃO: No seu último dia de competições, a natação tubaronense novamente subiu ao pódio. No feminino, Emillin Honorato Fernandes conquistou medalha de prata no 200 metros medley. Nos 100 metros costas, Amanda Vicenti chegou em terceiro e ficou com a medalha de bronze, na mesma prova em oitavo chegou a tubaronense Ana Macedo. Nos 50 metros livres, nova dobradinha: Fernanda Delgado levou ouro e Emillin Honorato Fernandes ficou com a prata. Na prova dos 200 metros livre, Fernanda Delgado levou ouro e em quarto chegou Leticia Carvalho Dias. Nos 50 metros borboleta, Emillin Honorato Fernandes conquistou medalha de ouro e Isabel Camilo Santos chegou em sétimo lugar. Fechando a participação feminina, no revezamento 4×100 medley, Amanda Vicenti, Emillin Honorato Fernandes, Fernanda Delgado e Leticia de Carvalho Dias, venceram a prova e levaram medalha de ouro e o troféu no feminino por equipe para a cidade de Tubarão.

No naipe masculino, Nacyer Luiz Sousa chegou no sexto lugar na prova dos 200 metros medley. Nos 100 metros costa, Vitor Dionisio Muller chegou em terceiro conquistando o bronze, e na classificação geral o atleta Kaio Figueiredo ficou com o 16º lugar. Ainda nos 50 metros livre, Marco Antonio Martins ficou em 11º na classificação geral. Nos 1500 metros, Bruno Avelino Oliveira chegou na sexta colocação. Na prova dos 200 metros livre, Italo Rinaldi chegou na 11ª primeira colocação na classificação geral. Nos 50 metros borboleta, Vitor Dionisio Muller, conquistou prata e Matheus Medeiros ficou em 15º na classificação final.
Encerrando a participação tubaronense, no revezamento 4×100 medley, o quarteto formado por Vitor Dionisio Muller, Nacyer Luiz Sousa, Bruno Avelino Oliveira e Marco Antonio Martins chegou em quarto lugar na prova. Na classificação final, no naipe masculino a natação trouxe o troféu de terceiro lugar.

No segundo dia de competições, a Cidade Azul ficou na sexta colocação, com oito medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze, totalizando 20 medalhas.

Programação – 29/07
Nesta quarta (28), o futsal masculino busca a classificação as semifinais às 16h45 enfrentando Blumenau, e o handebol feminino encerra a sua participação na primeira etapa buscando a reabilitação às 13h contra Palma Sola. Tubarão ainda ter[a participação do ciclismo e a realização do congresso técnico do caratê.

Fonte: Eduardo Ventura/PMT