Equipes de Saúde realizam 500 atendimentos no Dia D

As equipes de saúde que ficaram à disposição da população neste sábado realizaram quase 500 atendimentos. O frio e a chuva não conseguiram impedir alguns daqueles que estavam em atraso com a prevenção.

O Dia D seguiu o movimento estadual contra as Hepatites Virais, disponibilizando a vacinação e teste rápido para detecção da Hepatite. A campanha segue até o dia 31 de julho.

No último ano a campanha estava destinada para todas as pessoas entre 0 e 49 anos, neste ano as doses estão disponíveis para todos que ainda não receberam as três doses.

As hepatites são consideradas um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. A inflamação no fígado pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

A vacinação contra a Hepatite B pertence ao calendário vacinal, por isso, mesmo após a campanha ela continuará disponível nas salas de vacina do município. O objetivo da campanha é intensificar, chamando a atenção da população para o problema.

Unidades de Saúde com sala de vacina ativa: São Martinho I, CAIC, Fábio Silva, KM 60, Humaitá, Congonhas, SAIS, São Cristóvão, Morro da Caixa, Bom Pastor, Revoredo, São Luiz, Morrotes, Vila Esperança, Mato Alto, Sertão dos Corrêas, Campestre, Santo Antônio, Oficinas I e Sala central – Núcleo Epidemiológico.

 

Fonte: Daniela Goulart/PMT