Defesa Civil monitora as chuvas em Tubarão

Em menos de uma hora, foram registrados 75 milímetros de chuvas no município. Segundo informações do secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques, este volume corresponde ao previsto para um mês de chuvas na cidade. 

A Defesa Civil segue monitorando a situação. Devido ao grande volume de águas e em pouco tempo, diversos pontos de alagamentos foram registrados. Algumas casas também foram alagadas devido às fortes chuvas. A Defesa Civil segue vistoriando as residências e acompanhando a situação. No bairro Congonhas, a lama invadiu algumas casas. A principal orientação neste momento é para que as pessoas se protejam e havendo necessidade liguem para a Defesa Civil. “Orientamos para que as pessoas não tentem andar em locais inundados, já que podem haver animais peçonhentos, procurem se abrigar em um local mais alto e se tiver alguma questão de segurança entrar em contato com a Defesa Civil”, orienta o secretário da pasta Rafael Marques.
Mesmo com as chuvas, a situação do Rio Tubarão é tranquila e não há motivo para preocupações.

Monitoramento – A secretaria de Proteção e Defesa Civil continua realizando o acompanhamento da situação no município e os transtornos ocasionados pelas chuvas. Os contatos com o órgão podem ser feitos pelo telefone de emergência, o 199.