FMDS promove arrecadação de alimentos em pontos de vacinação

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) promoveu, no último sábado (10), arrecadação de alimentos no local de vacinação contra a Covid-19, no estacionamento do Farol Shopping. Segundo Lilian Folchini, gerente da FMDS, devido à grande concentração de pessoas aptas a se vacinar, foi realizada uma sensibilização para doar alimentos não perecíveis a quem se encontra em situação de vulnerabilidade, principalmente por causa da pandemia.

 

Com 500 quilos de alimentos e 14 cestas básicas completas arrecadadas, a gerente avalia positivamente o resultado da ação e salienta que a doação não é obrigatória a quem vai se vacinar, mas que contribui com as famílias carentes do município. De acordo com Lilian, o CRAS acompanha mais de 1000 famílias no município e prevê que os alimentos arrecadados devem ser destinados a cerca de 70 dessas famílias. “Aumentou muito a demanda pelos serviços ofertados pelos três Centros de Referência Assistência Social (CRAS) do município, em especial a busca por alimentos para suprir as necessidades do núcleo familiar”, afirma.

 


A campanha de arrecadação irá continuar nas próximas agendas de vacinação, portanto, para quem fizer parte dos grupos a receber a vacina, e puder e se interessar em ajudar, basta levar alimentos não perecíveis no ponto de vacinação. A gerente da FMDS enfatiza ainda a importância da doação para o atendimento às famílias, principalmente nesse momento em que muitos perderam o trabalho e não conseguem suprir suas necessidades. “A pandemia afetou muito a rotina de trabalho das famílias e a solidariedade será importantíssima no resgate da dignidade das pessoas que tiveram a renda afetada”, explica Lilian.