Ponte de Congonhas e outros convênios são discutidos

A execução dos acessos à ponte de Congonhas e novos convênios para a conclusão da Arena Multiuso e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h foram os temas tratados em um encontro entre o prefeito Olavio Falchetti e o novo secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão Caio Cesar Tokarski. Este foi o primeiro encontro oficial com o secretário, nomeado pelo governador Raimundo Colombo esta semana.

Em relação às cabeceiras da ponte de Congonhas, o prefeito Olavio ressaltou a preocupação do município com a forma como a obra será executada. “Já solicitamos à SDR que entre em contato com a empresa que fez o projeto da ponte para sabermos como foram feitos os estudos geológicos. Temos a preocupação com relação ao aterro. Ele não pode ser feito de qualquer forma, pois isso pode causar problemas na estrutura da ponte”, observa Olavio. Durante o encontro, Olavio também expôs a dificuldade do município de Tubarão em realizar a obra, pois a mesma será complexa e de alto custo.

O prefeito também solicitou ajuda de Caio para que dois novos convênios sejam firmados com o governo do estado para que as obras da Arena Multiuso e da UPA sejam concluídos. “Nós já temos um orçamento para a conclusão da Arena. São necessários mais R$ 2 milhões para fazer a parte do teatro e o piso da quadra esportiva, que tem um material específico para ser instalado. O município sozinho não tem condições de bancar este valor”, relata o prefeito.

O novo secretário se colocou à disposição para auxiliar o município e intermediar a negociação com o governo do estado para que as três obras sejam concluídas.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT