Nota de esclarecimento

Diante de recente manifestação de diretores do Clube de Campo em redes sociais e na imprensa acerca da delimitação de terras do antigo aeroporto, que faz divisa com o clube, a prefeitura de Tubarão esclarece que a construção da pista de skate, uma reivindicação muito antiga e que atende aos anseios da população tubaronense por novas opções de lazer, ocorre em área de propriedade do município, como comprova a verificação de delimitação realizada pela secretaria de Urbanismo, com base no cadastro oficial de imóveis.

Vários encontros já foram realizados entre a direção do clube e o governo municipal para tratar do assunto. Inicialmente ficou acertado que o clube faria o levantamento da documentação e apresentaria um processo administrativo. No entanto, nesta sexta-feira (24), os veículos de comunicação da cidade noticiaram que o clube ajuizou uma ação pedindo o embargo da obra da pista de skate executada próximo à Arena Multiuso.

Cumpre esclarecer que foi o Clube de Campo que construiu o muro que atualmente divide as áreas, tendo essa divisão sido confirmada pela verificação de delimitação. Esta também constatou que o clube invadiu a área pública em outra extremidade do terreno e as medidas cabíveis já estão sendo providenciadas.

Ao governo de Tubarão cabe defender o interesse de seus munícipes, não podendo prejudicar a utilização pública da área para atender uma demanda particular.

As obras da pista de skate, realizadas com recursos provenientes do Governo de Tubarão e do governo do estado (por intermédio do deputado Joares Ponticelli) seguem dentro do cronograma e devem ser concluídas em breve.

 

Fonte: Decom/PMT