Artista plástica mineira fará exposição em outubro

A arte como forma de expiar a dor . A arte como forma de aliviar o sofrimento. É assim que a mineira Patrícia Krug vivencia o seu trabalho com as artes plásticas. Ela é portadora de doenças autoimunes (esclerodemia e espondiloartrose) e após uma embolia pulmonar em 2007, passou a se dedicar às artes e também à arteterapia como uma forma de lidar com a dor e restabelecer a saúde física, psicológica e emocional.

O trabalho de Patrícia poderá ser conhecido pelos tubaronenses e moradores da região a partir do dia 4 de outubro. As telas ficarão em exposição no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick durante todo o mês e faz parte da programação cultural do Outubro Rosa no município. A exposição será abertura durante a realização do Happy Hour.

Patrícia nasceu em Belo Horizonte e se formou em Administração por uma universidade do Espírito Santo. Ela trabalhou por um breve período como design de interiores em sua cidade natal e a partir de 2007 começou a pintar. Os primeiros trabalhos foram em acrílico sobre madeira, passando a utilizar outras técnicas como recorte em canvas e pintura sobreposta. Desde 2012, ela vem expondo suas pinturas em notas em redes sociais com objetivo de chamar a atenção para as doenças raras.

A mostra Carinho D´Alma já passou por Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Além de Tubarão, a mostra também passará por Londrina.

Saiba mais:

Esclerodermia: doença inflamatória crônica do tecido conjuntivo, ligada a fatores autoimunes. Causa endurecimento da pele, que se torna mais espessa, brilhante e escura nas áreas afetadas.

Espondiloartrose: tipo de artrose que provoca alterações na coluna lombar, cervical ou dorsal. Afeta ossos, ligamentos, disco intervertebral e nervos, provocando dores que podem se tornar incapacitantes.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT