Prefeitura assina protocolo de cooperação
Com objetivo de desenvolver um estudo visando a apresentação de propostas para estabelecer os segmentos (vocação) e condições de atração de empreendimentos industriais e tecnológicos para se instalarem em Tubarão, a prefeitura juntamente com a Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Regional (Adran) assinaram na tarde desta quarta-feira (3) um protocolo de cooperação técnica entre as instituições. Participaram da assinatura o prefeito Olavio Falchetti, o secretário de Desenvolvimento Clair Teixeira, o presidente da Adran Murilo Bortoluzzi, secretário-executivo da Acit Carlinhos Silvério.
A partir da assinatura deste protocolo, a Adran fará um levantamento de quais segmentos se adéquam melhor a cada área disponível. O estudo não terá nenhum custo à prefeitura e a agência terá 180 dias para finalizar o documento. “Este estudo nos ajudará saber que comércio e indústria poderão ser instalado nestas áreas. Tubarão tem poucas áreas disponíveis, dessa forma precisamos ter a consciência do que vamos fazer com cada área para errarmos o mínimo e utilizar bem estes espaços. Com o apoio da Acit e Adran vamos definir um foco vocacional para estas áreas”, afirma o prefeito Olavio Falchetti.
A proposta será submetida à prefeitura através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, que posteriormente procederá a avaliação e análise do estudo, onde poderá submetê-lo à consulta para validação da proposta aos diversos segmentos representativos do município. A instituição fará o estudo nas áreas de terreno cedida pela Tractebel Energia, nas áreas de terreno do Condômino Empresarial São João, nas áreas de terreno do Centro de Inovação e nas demais áreas que a prefeitura vier a disponibilizar para empreendimentos industriais e tecnológicos. “Tubarão está se destacando como um polo de tecnologia e inovação. Já iniciamos a construção do Centro de Inovação para atrair mais empreendimentos para o município. Precisamos estar cada vez mais unidos, por isso que este protocolo de cooperação é de extrema importância, para que possamos ter ações definitivas e fortes e focar principalmente na qualidade de vida de nosso povo”, afirma Olavio.
Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT