Chamamento Público para nova área industrial finaliza na próxima semana

Desenvolver Tubarão incentivando novas empresas a se instalarem ou expandirem suas atividades no município. Este é o objetivo da prefeitura com a criação de um distrito industrial. Para isso, no final de abril, o prefeito Olavio Falchetti assinou um decreto tornando de utilidade pública uma área de 30 hectares no bairro São Martinho próxima à SC-370, Km 7.

Um processo licitatório, denominado chamamento público, foi lançado para identificar intenções de empresas interessadas em ocupar a área. O processo ficará aberto até a próxima segunda-feira (8) e já registra três empresas interessadas. “Solicito a todos os interessados que queiram utilizar esta área, que se habilitem e venham até a prefeitura para concluirmos o processo de chamamento e transformarmos o município em um polo de empreendedorismo”, afirma o prefeito Olavio.

O edital do processo de chamamento público deve ser retirado diretamente no setor de Compras e Licitações da prefeitura de Tubarão, localizado no Paço Municipal, rua Felipe Schimidt, Centro ou pelo e-mail licitacao@tubarao.sc.gov.br. Depois de identificadas as empresas interessadas nos terrenos, a prefeitura fará a desapropriação da área em função do interesse detectado.

A implantação deste novo distrito industrial é uma das ações fundamentais para o desenvolvimento de Tubarão, a exemplo de outras promovidas pela prefeitura e entidades parceiras como a instalação do campus do IFSC e construções da rodovia Ivane Fretta e do Centro de Inovação. Estes empreendimentos dão mostra do bom momento que vive a região, especialmente o entorno de Tubarão, proveniente das obras de macroinfraestrutura como a duplicação da BR-101, Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, Porto de Imbituba e ainda da instalação da usina fotovoltáica Cidade Azul, pela Tractebel Energia.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT