Plano de Contingência é discutido

Representantes das entidades, secretarias e órgãos de segurança que compõem o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) discutiram na tarde desta quarta-feira (23) o Plano de Contingência de Deslocamentos de Massas, Blocos, Alagamentos e Inundações de Tubarão. O encontro ocorreu na sede da secretaria de Proteção e Defesa Civil.

O Plano de Contingência tem por objetivo organizar as ações de preparação e resposta em caso de eventos extremos. “As questões referentes à prevenção e a mitigação dos efeitos fazem parte de outros documetnos e ações que a secretaria também está elaborando e alguns já executando”, afirma o secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques.

O documento apresenta as atribuições de cada integrante do GRAC, as situações em que eles são mobilizados, localização e diagnóstico dos abrigos, entre outros dados importantes para promover o socorro à população. “O plano está bem encaminhado, mas ainda não está finalizado. Vamos enviá-lo aos representantes das entidades e órgãos de segurança para que eles possam ler o documento e avaliá-lo, além de apresentarem sugestões”, afirma Rafael.

As contribuições das entidades serão recebidas e o plano ainda passará pela aprovação do Conselho Municipal de Defesa Civil.

 

 

Amanda Menger/PMT