Grupo visita Feira do Largo da Ordem
Conhecer a estrutura, a organização e os produtos comercializados foram alguns dos objetivos da visita realizada por um grupo de artesãos, artistas e estudantes de Tubarão neste domingo (24) à Feira do Largo da Ordem, em Curitiba.
Esta é a segunda visita técnica realizada pelo grupo. A primeira ocorreu no ano passado, em Porto Alegre. Na oportunidade eles visitaram o Brique da Redenção e as exposições da Bienal do Mercosul, sediada da capital gaúcha.
“Tubarão tem, desde o ano passado, o Praça das Artes, que reúne atividades culturais e artísticas, entre elas o artesanato, a música e o teatro. A ideia ao visitar estas feiras é conhecer como eles se organizam, o que produzem, como apresentam isso ao público. As duas feiras já visitadas são referências e conhecer como elas estão estruturadas nos ajuda a pensar em como fazer melhor o Praça das Artes e outras atividades culturais”, observa a coordenadora de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura Lilian Guedes.
A Feira do Largo da Ordem ocorre no Centro de Curitiba, todos os domingos, das 9h às 14h, e reúne mais de 1000 expositores. Na feira é possível encontrar acessórios para cozinha, vestuário, calçados, joias e semijoias, caixas de madeira, artesanatos variados em EVA, bordados, cerâmica, crochê; quadros e telas e alimentação.
“Foi muito interessante conhecer a feira, pois é um grande número de expositores e artistas de variados tipos. A gente sempre aprende alguma coisa que pode agregar ao trabalho que já fazemos. Entre as duas visitas, gostei mais do Brique da Redenção pela oferta não só dos produtos, mas de apresentações artísticas, como músicos e teatro de rua”, avalia a artesã Lilian Raimundi.
Além da visita à feira, o grupo de Tubarão também visitou o Museu Oscar Niemayer, que atualmente recebe a exposição fotográfica sobre a pintora mexicana Frida Khalo, a Ópera de Arame e o Jardim Botânico.
Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT