Novo dia de vacinação tem 590 pessoas imunizadas

A Fundação Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (5) o quarto dia de vacinação contra a Covid-19, no formato drive-thru, no estacionamento do Farol Shopping. Entre os idosos de mais de 90 anos que retornaram para a segunda dose e os profissionais da Saúde e, idosos de 83 e 84 anos que receberam a primeira dose, passaram pelo local 590 pessoas.

 

A movimentação dos veículos que chegavam para a vacinação nas ruas do entorno do shopping foi bastante tranquila. A Guarda Municipal colocou em pontos estratégicos cavaletes com uma sinalização da localização da fila para a imunização, o que ajudou a organizar o tráfego de veículos.

 

Às 9 horas o segundo piso do estacionamento começou a receber os primeiros idosos, alguns deles que chegaram à pé para se vacinar. Assim como nos trabalhos anteriores, diversos profissionais da Fundação Municipal de Saúde assumiram funções diferentes para agilizar o atendimento. Uns ajudavam na indicação do trajeto que os veículos deveriam seguir, outros anotavam os dados como identificação e endereço, e os demais atuavam diretamente na vacinação.

 

Dos idosos a partir de 90 anos que receberam a primeira dose no mês passado apenas cinco não retornaram, o que demonstra a excelente adesão por parte dos idosos.

 

Próxima vacinação

 

O próximo grupo a receber a primeira dose de vacina contra a Covid-19 serão os idosos com idade a partir de 80 anos. Podem se imunizar aqueles integrantes dos grupos anteriores (mais de 90 anos, 85 a 89 e 83/84 anos que por algum motivo não puder ir ao drive-thru).

Data: 12 de março (sexta-feira)

Local: estacionamento do Farol Shopping

Horário: das 9h às 16h