Jesc e Jetuba para atletas entre 12 e 14 anos tem início na próxima semana
A classificatória municipal dos Jogos Estudantis de Santa Catarina (Jesc) terão sequência a partir da próxima quinta-feira (27), em Tubarão. Durante o mês de abril, foram conhecidas as escolas campeãs municipais em diversas categorias para os atletas entre 15 e 17 anos.
Durante a próxima semana será a vez dos esportistas com idades entre 12 e 14 anos demonstrarem todo seu potencial. Para a realização do evento, a Fundação Municipal de Esporte agradece os apoiadores que vão ceder as quadras e ginásios durante o período da competição: Arena Summer, Colégio Dehon e Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina (UniSul).
Entre os dias 27 e 28 de abril, e 2 de maio, é realizado a classificatória do futsal masculino e feminino, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Também no dia 2 de maio e na Arena, será a vez das disputas do tênis de mesa e do xadrez.
No próximo dia 3, as equipes masculinos e femininas do handebol jogam no Ginásio Francisco Salgado, popular Salgadão. No dia 4, acontecem as classificatórias no vôlei de praia feminino e masculino, na Arena Summer. Já na outra semana o voleibol feminino conhece suas campeãs no dia 8, enquanto no dia 9, será a vez da competição masculina. Ambas classificatórias serão jogadas no ginásio da UniSul. Por fim, a fase municipal se encerra no dia 10 de maio, com o basquete masculino e feminino também na UniSul.
Os classificados na municipal, avançam à fase microrregional, onde após nova eliminatória, disputam a fase regional, e em nova classificação, finalmente jogam o estadual do Jesc.
Ao mesmo tempo que as classificatórias do Jesc são disputadas, terá início o Jogos Estudantis de Tubarão (Jetuba). Por se tratar da mesma faixa de idade, um jogo valerá para as duas competições. Portanto, a partir de maio o município conhecerá os classificados para a fase microrregional do Jesc ao mesmo tempo que parabeniza os campeões do Jetuba. Ao fim do ano será a vez do Jetuba para jovens entre 10 e 12 anos ser realizado.