Coral Municipal homenageia os 150 anos de Tubarão
Uma música em homenagem aos 150 anos de Tubarão é o tema do quinto vídeo produzido pelo departamento de Cultura, da Fundação Municipal de Educação, dentro do projeto “A cultura chega até você”.
O novo vídeo foi produzido pelo Coral Municipal de Tubarão, que conseguiu reunir, virtualmente, os coralistas do grupo, que, mesmo distante, conseguiram interpretar a música “Nossa Canção”, que ganhou notoriedade nos anos 60, na voz de Roberto Carlos.
O maestro do Coral Municipal, Geraldo Corrêa, explica que o vídeo levou cerca de um mês para ser finalizado, já que foram necessárias diversas etapas até chegar ao resultado final. “Primeiro, montamos uma trilha sonora que foi enviada aos coralistas. Depois, pedimos para um tenorista, um baixista, um soprano e um contralto, que são as quatro vozes, cantarem em cima daquela trilha sonora. Essa base serviu como guia para os demais cantores gravarem áudio e vídeo em suas casas com celular. Essas vozes foram unidas na edição e o resultado ficou muito bom”, salienta.
Em tempo de isolamento social, a produção online motivou os coralistas, que já estão há um bom tempo sem se apresentar. “Mesmo distante, foi um trabalho prazeroso, que serviu para nos aproximar, além de ser nosso presente para a cidade, uma vez que neste ano não poderemos nos apresentar pessoalmente”, avalia Geraldo.
O trabalho conjunto que será divulgado a partir desta quinta-feira (21), nos canais oficiais da prefeitura, do Coral e nas redes sociais, é resultado o esforço de cada um, como faz questão de enaltecer o maestro Geraldo Corrêa. “Agradeço muito o esforço de cada cantor, dos instrumentistas, editores, equipes do departamento de Cultura, que se dedicaram para gravar o vídeo. São muito especiais para mim, sou grato a todos poder terem se envolvido com este belíssimo projeto”, frisa.
A música teve a regência do maestro Geraldo Corrêa, com instrumental de Geziel Sousa Mota, que também editou o vídeo. A direção-geral do projeto “A cultura chega até você” é de Rosemary Schotten e a direção de Música, de Thiago Oliveira Gonçalves.