Focos do mosquito Aedes Aegypti são detectados em Tubarão

No início deste mês, o terceiro foco do mosquito Aedes Aegypti foi encontrado no bairro Morrotes, com 19 larvas positivas. Depois de detectar o foco, a equipe vistoriou uma área de um raio de 300 metros, aproveitando também para conscientizar os moradores e empresas da localidade.

Nesta quarta-feira, a equipe de combate às endemias já esteve combatendo o quarto foco do mosquito Aedes Aegypti, no bairro Revoredo. Neste, foram encontradas três larvas positivas. “Alertamos a população sobre a importância de manterem suas casas sempre bem cuidadas para que não deixem água parada, evitando a proliferação do mosquito”, destacou o coordenador do Programa Municipal de Combate às Endemias, Hélio de Oliveira Júnior.

Os agentes de endemias realizaram, na manhã desta quinta-feira (16), uma varredura nos arredores do local onde o foco foi encontrado. As demais armadilhas, em outros pontos do município, continuam sendo monitoradas rotineiramente, evitando a proliferação.

A Fundação Municipal de Saúde está acompanhando todas as situações e de acordo com a diretora-presidente, Tanara Cidade de Souza, outras providências também estão sendo tomadas para evitar a proliferação no município. “Estamos organizando o serviço para aumentar a jornada de trabalho dos agentes de endemias e abrindo edital de processo seletivo, à ser divulgado nos próximos dias, para a contratação de mais profissionais para compor o quadro de servidores do PMCE”, destacou Tanara. O município conta ainda com as orientações repassadas nas comunidades através das Agentes Comunitárias de Saúde.

 Fonte: Daniela Goulart/PMT