Cerimônias de posse marcam início da nova gestão

Em uma cerimônia bastante prestigiada tomaram posse na manhã desta segunda-feira (2), 11 secretários que compõem o primeiro escalão da nova administração municipal.

Os novos agentes receberam o decreto de posse das mãos do prefeito Joares Ponticelli e do vice-prefeito, Caio Tokarski. Uma cópia do plano de governo também foi entregue, reforçando assim o compromisso que cada um deverá ter com o município.

Durante o ato, o prefeito Joares Ponticelli elencou as principais atribuições de cada pasta e motivou os secretários a enfrentarem o desafio com responsabilidade e zelo pelo bem público. “Vocês têm uma grande responsabilidade pela frente e ao aceitarem nosso convite, demonstraram ter muita coragem e vontade. Temos certeza de que, juntos, poderemos colocar nossa cidade no rumo do desenvolvimento, tornando-a novamente uma referência”, ressaltou.

Ponticelli fez ainda uma referência especial ao vice-prefeito Caio Tokarski, que ocupará também o cargo de secretário de Gestão. “Com essa atitude, você demonstra o quanto está comprometido e preocupado com o desenvolvimento de nossa cidade. Seu conhecimento em uma área tão delicada será fundamental e nos ajudará a conhecer melhor e mais rápido a realidade da prefeitura”, destacou Joares, ao salientar que Caio já desempenhou a função de secretário de administração, na prefeitura de São José.

Joares anunciou ainda diversas medidas para reduzir os gastos da administração pública municipal, dentre elas, a redução dos atuais 203 cargos comissionados para 130. “Essa atitude é mais do que necessária para equilibrarmos as contas da prefeitura, mas também nos permitirá dar oportunidade para os servidores efetivos, que têm que ser valorizados, pois conhecem a estrutura e podem dar grande contribuição”.

No ato, foram apresentadas também algumas servidoras que integrarão a nova administração. A jornalista Letícia Matos coordenará a Comunicação, a bióloga Cristina Souza Lopes Conceição atuará na Fundação de Meio Ambiente, a psicóloga Rita Elisabete, cuidará da Ouvidoria e Sueli Claudino Sampaio será gerente de Recursos Humanos.



Colegiado Municipal

DESENVOLVIMENTO SOCIAL – André Fretta May
GESTÃO – Caio Tokarski
SAÚDE – Daisson José Trevisol
DEFESA CIVIL – Djalma Alves
INFRAESTRUTURA – Eraldo Pereira da Silva
MEIO AMBIENTE – Júlio César Ângelo Rodrigues
CHEFE DE GABINETE – Laércio Menegaz Júnior
ESPORTE – Luiz Ernani Buerger
EDUCAÇÃO E CULTURA – Mário Cezar de Oliveira Cardoso
PROCURADORIA GERAL – Marivaldo Bittencourt Pires Junior
FAZENDA – Raphael Bianchini da Silva

 

Prefeito e vice são empossados


A cerimônia de posse do prefeito eleito de Tubarão, Joares Ponticelli, do vice-prefeito Caio Tokarski ocorreu neste domingo (1o), no Espaço Integrado de Artes da Unisul.

“Assumo o compromisso, juntamente com o Caio, de realizarmos talvez a administração da melhor relação entre o executivo e o legislativo. E digo com muita tranquilidade pois durante 18 anos tive a honra de exercer mandato parlamentar. Experiência que nosso vice-prefeito também adquiriu nos oito anos de legislativo tubaronense”, destacou Ponticelli dirigindo-se aos 17 vereadores empossados na mesma noite.

Já na condição de prefeito, Joares assinou dois decretos, um que exonera todos os cargos de confiança da gestão passada e outro que determina o retorno dos funcionários de carreira aos seus cargos de origem.

 

 

Fonte: Decom/PMT