Delegação de Tubarão dá início nas competições dos Parajasc

Bola na mão e muita concentração para acertar o bolim. A bocha rafa vollo é umas das modalidades na disputa dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, os Parajasc. Às 11 horas desta terça-feira (15), as atletas Ana Paula Fernandes, Ana Claúdia Silveira e Karoline Lebardechon entraram em ação na cancha pela Cidade Azul.

 

Mesmo representando Tubarão com equilíbrio e determinação, as meninas foram derrotadas pela equipe de Concórdia. “Elas sentiram o tamanho do lugar, é muito maior do que no local onde treinamos. Apesar das dificuldades, jogaram com serenidade. No próximo jogo vamos para a vitória”, afirma a treinadora Manuela Zapeline.

 

Os meninos Patricke Medeiros, Luiz Gonzaga e Nilton Plácido também tiveram vez na bocha. Ao disputar às 17 horas contra o trio de Presidente Getúlio, puderam adquirir experiência e fazer novas amizades, contudo, acabaram perdendo. No atletismo, desde as 8 horas até as 18 horas, estiveram divididos em provas de campo, como o arremesso de peso e lançamento de disco, e nas provas de pista, como 400 e 1500 metros. Não houve medalhas. “Gostei muito de correr e cruzar a linha de chegada”, comemora o velocista Júlio César Motta.

 

Os 11 paratletas do município que competiram nesta terça (15) têm deficiências intelectuais e não mediram esforços para elevar o nome do município com alegria e talento. A partir desta quarta-feira (16) aqueles com limitações visuais e física estarão se desafiando nas provas do atletismo, bocha e tênis de mesa.

 

Envolvendo cerca de dois mil atletas, os Parajasc ocorrem até sábado (19), em Caçador. É importante lembrar que durante todo o campeonato, cada paratleta tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Espor, tem com alimentação, transporte e hidratação.

Acompanhe as redes sociais do município e fique por dentro das últimas novidades dos jogos.