Cobertores são distribuídos aos moradores de rua
A partir da Campanha do Agasalho, a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Segurança e Trânsito por meio da Guarda Municipal encaminhou 15 cobertores serem distribuídos aos moradores de rua. A ronda foi feita na última sexta-feira (10) às 22h e foram doados cobertores nos bairros Humaitá (próximo à igreja) e Revoredo (próximo ao viaduto). Foram distribuídos ainda entre os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Novas rondas serão realizadas ao decorrer da semana.
A todos os moradores de rua foi oferecido deslocado ao albergue, porém nenhum aceitou. “A resistência por parte dos moradores em aceitar o auxílio deslocamento ao albergue se dá pelo fato de muitos serem dependentes químicos, e no albergue existem normas que impedem pessoas sob efeito de drogas permaneçam sobre o recinto. Também é proibido o uso de álcool, cigarro e drogas ilícitas”, esclarece o inspetor Freitas da GMT.
Ao decorrer da semana, novas rondas serão feitas. “Continuamos fazendo a Campanha do Agasalho em função da demanda. É fundamental termos esses cobertores para tentar minimizar o problema do frio e dar condições a estas pessoas enfrentarem o inverno rigoroso. É de grande importância a parceria com a GMT, pois com o plantão que eles fazem é possível identificar as pessoas mais necessitadas”, afirma a diretora-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, Jane Dal-Bó Falchetti.
Uma reunião será realizada na próxima quarta-feira (15) entre a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Polícia Militar, CREAS e o Albergue noturno, no intuito de unir forças entre as instituições, para tratar diretrizes e fluxos de atendimento para dar continuidade a este trabalho.
Fonte: Decom/PMT