Semana da Pátria será aberta na próxima segunda-feira (1º)

A próxima semana promete ser bem movimentada em Tubarão. A partir de segunda-feira (1º) ocorrem na cidade diversas manifestações cívicas, em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil.

A abertura da Semana da Pátria ocorre na próxima segunda-feira (1º), às 9 horas, em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

O prefeito Olavio Falchetti e demais autoridades civis e militares farão o hasteamento das bandeiras. A execução do Hino Nacional Brasileiro e apresentação da banda da escola Maria Emília Rocha são algumas das ações que integrarão a cerimônia de abertura.

Ao longo da semana, alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI) e das escolas municipais e estaduais prestarão suas homenagens em desfiles a serem realizados nas comunidades das próprias escolas.

No site (www.tubarao.sc.gov.br) é possível conferir a tabela com todos os horários e locais dos desfiles das unidades escolares.

Preparativos – Ao longo das últimas semanas, foram intensificados os preparativos para o Desfile Oficial, que acontece no domingo, dia 7 de Setembro, na avenida Marcolino Martins Cabral. A Fundação Municipal de Educação (FME) é a responsável pela organização e realização do evento. Cerca de 80 profissionais que atuam na sede administrativa da FME vão trabalhar no desfile. Integrantes da Guarda Municipal e Polícia Militar também estarão atuando no dia, para oferecer a segurança necessária aos espectadores. Diversas reuniões com os servidores e com as entidades que vão desfilar foram realizadas para proporcionar ao cidadão tubaronense um grande evento.

Clique no link abaixo e confira a tabela dos desfiles nas comunidades.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT