Ponte na estrada geral do Caruru é interditada após incidente com caminhão

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão interditou, nesta segunda-feira (24), uma ponte de madeira na estrada geral do Caruru. A medida foi necessária depois que a estrutura sofreu danos após uma queda de um caminhão carregado com madeira, incidente que gerou apenas danos materiais e sem ferimentos aos ocupantes do veículo.

Com essa interdição, veículos que trafegam pela região precisam utilizar uma estrada secundária nas proximidades para contornar o trecho. Nos próximos dias a Secretaria de Agricultura e Interior fará uma recuperação emergencial da ponte.

A prefeitura já havia encaminhado uma licitação para construir no local uma nova ponte de concreto com a utilização de kits de transposição da Defesa Civil do Estado, a exemplo do que foi feito em dois locais no Sertão dos Corrêa. O município abriu uma licitação para a construção das cabeceiras no local, mas no último dia 18, na abertura dos envelopes das propostas, nenhuma empresa teve interesse em participar da concorrência.

O coordenador da Defesa Civil do município, Diego Goulart, já determinou o relançamento do edital para a obra.